Memorial do Registro Civil: o cartório na vida das pessoas

A partir de hoje (10.07) e em toda sexta-feira os Cartórios paulistas passam a publicar a série histórica Memorial do Registro Civil, que trará históricas curiosas e desconhecidas sobre os momentos mais marcantes dos principais nomes que marcaram o Estado de São Paulo, por meio da reprodução de suas certidões de nascimento, casamento ou óbito.
Abrindo esta nova série, compartilharemos com vocês o vínculo do cartório de Registro Civil do 8º subdistrito de São Paulo- Capital, localizado no bairro de Santana, com um dos maiores ídolos do esporte brasileiro: Ayrton Senna.
Nascido em 21 de março de 1960, Ayrton Senna da Silva está registrado no livro A-141, fls. 14, nascimento nº 78.903 que tinha como oficial na época Haydeé Castilho de Barros França Pinto.
O cartório existe desde 1891, portanto há 126 anos, e hoje conta com cerca de 30 funcionários, distribuídos em diversas especialidades, como registro de nascimento, casamento, óbito, além de procurações, autenticações, reconhecimento de firmas e certificado digital.