inglaterra_template-registro-civil

Quais os documentos necessários para realizar casamento na Inglaterra?

Um dos lugares mais procurados por brasileiros para viajar, de acordo com o site TripAdvisor, a Inglaterra possui várias peculiaridades que chamam a atenção dos que a visitam. Entretanto, para aqueles que pretendem se casar e passar a Lua de Mel por lá, é preciso saber o passo a passo necessário para tal.

inglaterra_template-registro-civil
Algumas exigências são necessárias para se casar na Inglaterra

Primeiramente, se você estiver planejando se estabelecer no Reino Unido com uma pessoa que já esteja lá, será necessário requerer o entry clearance (permissão/visto) de “noivo ou parceiro”. Para isso, é necessário ter 18 anos ou mais. Agora, se você está indo para como visitante para realizar apenas o casamento, deverá solicitar a permissão de “visitante para casamento”, antes de sair do Brasil. O entry clearance autoriza permanência de seis meses no país.

Feito isso, os cônjuges deverão ir ao seu cartório local e notificar a intenção de casar-se, trazendo consigo documentos de evidência dos seus nomes, endereços, idade e nacionalidade. Em casos de pessoas divorciadas, é necessário mostrar a certidão de divorcio Na sequência, o cartório notificará o casal, que deve esperar 15 dias antes de obter permissão para se casarem.