Fim de ano! Levantamento de dados do Registro Civil pode ser feito pelo Portal da Transparência

O Portal da Transparência do Registro Civil, lançado há um ano (dezembro de 2018), é uma plataforma mantida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen-BR), disponibilizada aos cidadãos e profissionais interessados, no endereço www.transparencia.registrocivil.org.br.

Cidadãos, estudiosos, gestores, jornalistas e até mesmo o Poder Público, podem utilizar esse portal, principalmente nesse período de final de ano, para realizar levantamento de diversos dados, como nomes mais registrados, quantidade de registros civis e CPFs emitidos na certidão de nascimento etc.

Ainda é possível refinar a busca por meio de segmentos, como por Estados, regiões e municípios brasileiros no ano da pesquisa ou em anos retroativos. A base de dados é alimentada diariamente pelos 7.683 Cartórios de Registro Civil de todo o País através da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional).

Busca por desaparecidos

Outro serviço disponibilizado na plataforma é a Central Nacional de Busca de Óbitos de Pessoas Não Identificadas, que auxilia na localização de pessoas desaparecidas e registradas como indigentes. Para buscar, é preciso informar dados como sexo, idade aproximada, cor da pele, Estado e cidade.

Acesse www.transparencia.registrocivil.org.br para conhecer o portal e conhecer mais de suas finalidades!