Sílvio Santos é o personagem histórico de hoje da série Memorial do Registro Civil

Toda sexta-feira, damos continuidade à série histórica “Memorial do Registro Civil”, que traz curiosidades e fatos desconhecidos sobre os principais nomes que fazem ou fizeram parte da história do Estado de São Paulo, por meio da reprodução de suas certidões de nascimento, casamento ou óbito.

Hoje compartilharemos com vocês o vínculo do Cartório de Registro Civil do 17º Subdistrito de Bela Vista, São Paulo capital, com um dos maiores apresentadores de TV do Brasil: Sílvio Santos.

Senor Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos, nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930. Sílvio destaca-se no País não apenas como apresentador de televisão, mas também pelo seu empreendedorismo e atuação como empresário. O Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização, administradora da loteria Tele Sena, a Jequiti Cosméticos e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), rendeu-lhe um patrimônio avaliado em aproximadamente quatro bilhões de reais. Sílvio Santos foi registrado no 17º Subdistrito de Bela Vista, capital de São Paulo, no livro B-097, fls. 036V, nascimento nº 21.899.