Com cerca de 36 milhões de habitantes, segundo o Banco Mundial, o Canadá é o destino favorito de muitos brasileiros quando estão em período de férias e, também, quando pretendem se mudar definitivamente. Assim sendo, devido a grande procura, algumas dúvidas surgem, entre elas, o casamento. Como é feita a habilitação para o casamento no país?
Antes de tudo, é preciso retirar a licença de casamento na serventia da cidade. Nem todo cartório emite licença e realiza cerimônia de casamento. O casal deve apresentar dois documentos de identificação com foto e, após o preenchimento dos dados, será necessário pagar a taxa de $140,00 dólares canadenses.
Escolhido o local da cerimônia e marcada a data, no dia do casamento, os noivos devem chegar com 30 minutos de antecedência, assinar os documentos que comprovam a efetivação do casamento e, então, um(a) juiz(a) realizará a cerimônia. Feito isso, o casal receberá certidão de casamento simbólica.
Após a cerimônia, é preciso aguardar de 8 a 12 semanas para preencher um formulário online (Certificado Oficial de Casamento) com todos os dados referentes à cerimônia e também com endereço residencial na cidade, além de pagamento de taxa de CA$15.