Saiba como cancelar seu pedido no site do Registro Civil

Quem nunca passou pela situação de preencher informações erradas em pedidos on-line?

Situações como essa são absolutamente normais no mundo digital. A boa notícia é que no site do Registro Civil você pode cancelar e refazer o seu pedido, sem dores de cabeça. Veja as alternativas a seguir.

Pedido com pagamento ainda não realizado

Se você errou algum dos seus dados na hora do preenchimento, mas ainda não efetuou o pagamento da segunda via da sua certidão civil, basta desconsiderar a solicitação e não pagá-la. Dessa forma, o pedido será automaticamente cancelado após o prazo informado para pagamento.

Pedido com pagamento realizado

Caso você já tenha realizado o pagamento do seu pedido, será necessário entrar em contato com a equipe de suporte para solicitar o cancelamento. Nesse caso, há duas opções de contato:

  • Telefone: (11) 5555-9372
  • E-mail: suporte.cliente@registrocivil.org.br

Mais informações

O cancelamento só ocorre quando é efetuado pela equipe responsável. Portanto, é essencial que passe por essa fase de atendimento. Lembre-se de indicar o número do seu pedido e o e-mail cadastrado no site para facilitar a identificação da sua compra. Além disso, é importante informar por qual motivo deseja cancelar a certidão requerida.

Sobre o Registro Civil

Para quem ainda não conhece, o registrocivil.org.br é uma ferramenta de interligação entre os usuários e os cartórios de registro civil brasileiros, que possibilita a solicitação de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito on-line. Além disso, o site disponibiliza outros serviços, clique aqui e saiba mais.

Mantido por
Regulamentado provimento Nº 46

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